Manaus inicia a semana com 52 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (18).

São 47 locais para vacinação do público de 12 anos ou mais e quatro exclusivos para crianças de 5 a 11 anos, além do Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), que mantém estações para os dois públicos.

Todos os locais de vacinação estarão com oferta de primeira à quarta dose, de acordo com os públicos e prazos definidos pelo Ministério da Saúde.

Todos estarão funcionando das 9h às 16h. Para as crianças, serão mantidos os pontos estratégicos de atendimento – sambódromo, na Zona Oeste; Sesi-Clube do Trabalhador, na Zona Leste; Studio 5 e parque Cidade da Criança, na Zona Sul, com funcionamento das 9h às 16h. Já o shopping Via Norte, na Zona Norte, estará aberto das 10h às 16h.

Só não devem buscar a vacina as pessoas que estejam com sintomas de qualquer doença na fase aguda. Nesse caso, a recomendação é aguardar a completa recuperação.

Feriado

A Semsa informa que os 52 pontos estarão abertos de segunda-feira (18) até a quarta-feira (20) e não funcionarão na quinta (21) e na sexta-feira (22), em razão do feriado de Tiradentes e do ponto facultativo.

Os endereços de todos os locais de vacinação, com os imunizantes disponíveis, documentação exigida e horários de funcionamento, podem ser consultados no site da Semsa ou nos perfis da Secretaria nas redes sociais, no Instagram e no Facebook.