Na tarde desta segunda-feira, 18/04, alunas da Escola Estadual Hilda Tribuzy, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, denunciaram um professor por assédio feito contra elas. Segundo alguns relatos, o mesmo já estaria cometendo os atos há bastante tempo.

Ainda segundo as informações repassadas pelas vítimas, além de o homem stalker as redes sociais das alunas, ele fazia comentários indecentes e tendo situações até de tocar em partes íntimas dentro da própria sala de aula.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram conversas das estudantes entre si, falando em tom de indignação sobre situações vividas por elas com o professor. As mensagens indicam também descaso da escola referente as denuncias que já foram feitas.

NOTA SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, em relação à denúncia de assédio da Escola Estadual Hilda Tribuzy, estão sendo adotadas as medidas cabíveis para a apuração do caso. Inicialmente, o servidor citado foi afastado de suas atividades para abertura do processo administrativo de sindicância.

A apuração será realizada dentro da legalidade, com o resguardo da identidade das partes e com direito à ampla defesa do servidor. Se comprovado qualquer tipo de assédio, o caso será denunciado às autoridades policiais com manutenção das medidas de afastamento das funções.

As denúncias devem ser realizadas pelo canal da Ouvidoria, disponível no www.educacao.am.gov.br. A Secretaria de Educação destaca, ainda, que não compactua com condutas de qualquer tipo de assédio e que preza para que o ambiente escolar seja seguro e acolhedor.