Fabiana Karla anunciou na quinta-feira (14) que está fora da Globo. Após 16 anos, a atriz teve seu contrato com a emissora carioca encerrado e não faz mais parte do casting fixo do canal.

Em publicação no Instagram, ela se pronunciou sobre o assunto. Fabiana disse que aprendeu muito e cresceu na emissora, e demonstrou gratidão.

“Depois de 16 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo”, disse ela.

“Meus fãs, minha carreira, personagens icônicos… todos foram fruto de muito amor! Sempre foi o sonho de todo artista, entrar na Globo e eu realizei esse sonho”, declarou.

“O trabalho não parece trabalho quando você ama o que faz todos os dias! Obrigada por cada pessoa que me percebeu e me amparou nessa caminhada dentro da emissora”, agradeceu.

Nos últimos anos, a Globo tem encerrado o contrato com vários artistas e optado por trabalho por obra.

A atriz iniciou seu vínculo com a Globo em 2006 ao entrar para o elenco do humorístico Zorra Total (1999-2015) mas, antes disso, ela havia feito uma participação em Mulheres Apaixonadas (2003). 

Apesar do fim do contrato fixo com a Globo, Fabiana será vista em um próximo lançamento do Globoplay. A série Rensga Hits!, que conta a história de duas rivais no mundo sertanejo, está prevista para o fim do primeiro semestre. No título, a atriz interpreta a empresária da cantora vivida por Lorena Comparato.