Mais de um mês depois de anunciar sua saída da Globo após 21 anos de casa, em entrevista exclusiva à coluna Leo Dias, no Metrópoles, a atriz Juliana Paes, que protagoniza a novela Pantanal, esclarece algumas posições políticas. Ela se coloca contra o governo de Jair Bolsonaro (PL), afirma não ser bolsonarista e diz sentir uma “desidentificação” com o cenário político atual, que, segundo ela, apresenta propostas que não a representam. “O pacote do que eu desejo não está em nenhum lugar”, ressalta.

“Eu não apoio esse atual governo […] Não posso defender as políticas de um governo que foi contra a vacina num momento em que a gente precisou tanto da ciência”, diz ela.

“É difícil pra caramba quando tem um monte de gente falando ‘você é isso’, e você, intimamente, sabe que não, mas ficou tão amedrontada com tudo aquilo, que você se recolhe”, continua.

Juliana afirma que o governo atual tem sucateado a arte, não representa as mulheres e nem a comunidade LGBTQIA+. “Talvez eu esteja falando isso com você [Leo Dias] agora porque me sinto mais serena. A vida pública te coloca nesses lugares de cilada“, observa.

A atriz declara que não se sente representada por ninguém e que há uma “desidentificação” com o cenário político atual. “Eu não sinto que as propostas são exatamente o pacote do que eu desejo, não está em nenhum lugar. Eu me expressei de forma errada”.

A ex-global diz que, em um primeiro momento, sua forma de se expressar lhe trouxe angústia, mas que depois houve “muita reflexão” e “vontade de entender mais”. “Eu tenho lido mais, procurado saber mais e acho que isso não aconteceu só comigo. A gente nunca viu as pessoas querendo saber mais, entender, buscar os termos mais apropriados para cada tipo de discussão”, afirma.