Um homem foi preso, nesta terça-feira (12), por tentar abusar de uma menina de 12 anos que estava a  caminho da escola, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (7). As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o criminoso segurou a vítima pelo braço e tentou beijá-la à força. Ao resistir, a estudante foi jogada na via expressa e agredida com um chute.

De acordo com as investigações, no mesmo dia, o criminoso foi visto com um canivete, próximo à unidade de ensino onde ela estuda, dizendo que iria matá-la.

Após o crime, o abusador foi reconhecido pela vítima na delegacia e teve a prisão decretada. Ele confessou o crime, segundo a polícia, e vai responder por tentativa de estupro de vunerável, lesão corporal e ameaça.

Em março deste ano, ele já havia sido preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público, após arremessar três pedras contra uma viatura policial. Na ocasião, afirmou que “andava nas ruas procurando problemas” e que sentia vontade de praticar crimes da mesma natureza pelo qual foi preso.  R7.com.