Depois que a Academia confirmou que Will Smith foi banido do Oscar por dez anos, o nome de Chris Rock ficou entrou os assuntos mais comentados do Twitter, na tarde desta sexta-feira (8). Isso porque muitos internautas acharam injusto o humorista não receber nenhuma punição pela piada que fez com Jada Pinkett Smith, mulher do ator, na 94ª cerimônia da premiação do cinema.

“A pior parte da carta da Academia citando as sanções ao Will Smith é o agradecimento ao Chris Rock. Fico pensando se existiria algum tipo de sanção se o tapa não tivesse acontecido. A resposta é não. E se a intenção é manter a integridade pós #MeToo, tem muita gente pra banir,” defendeu uma usuária do Twitter, lembrando o movimento feminista que revolucionou a forma como a indústria de Hollywood se comporta em relação ao assédio e conduta moral.

“Acabei de ver que o Will foi banido do Oscar por 10 anos, mas e o Chris Rock, não vai receber punição por fazer piada da doença de uma pessoa?”, postou um seguidor. “E o Chris Rock foi banido também? Ele que é o problema de toda a história…”, escreveu outro. “E o Chris Rock? Não vai acontecer nada com a vítima que faz piada sem graça?”, opinou mais um.