Foi confirmado nesta terça-feira (5), que a rede social Twitter irá disponibilizar uma opção para editar os tweets já publicados. Segundo informações oficiais, a companhia já está trabalhando nesta opção desde meados de 2021.

A novidade ainda está em fase de testes, e por enquanto está disponível apenas no Twitter Blue, um serviço extra com algumas ferramentas adicionais disponíveis para assinantes. Desta forma, como acontece em outras redes sociais, será possível alterar o conteúdo das suas mensagens em problemas.

Atualmente, para quem deseja remover alguma publicação, o recurso disponível é “deletar tweet”. Ainda não há, porém, detalhes da atualização e quando deve começar a ser disponibilizada para os usuários.

A plataforma decidiu implantar um botão que oferece essa opção para quem desejar consertar um erro de digitação ou mesmo se arrependa da publicação e queira refazer a frase, sem precisar excluí-la.

A novidade é anunciada dias após o mais novo acionista do Twitter, Elon Musk, ter realizado uma enquete questionando aos seus seguidores se eles gostariam de ter a opção de “editar tweet”. Apesar disso, Musk não tem poder de tomar decisões na empresa.

A atualização foi sugerida pelo novo ceo da empresa, Parag Agrawal, assim que assumiu a nova posição no Twitter, antes liderado por Jack Dorsey.