A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulgou, nesta terça-feira, 5/4, a lista dos beneficiados para o recebimento do material do programa “Kit Pneus”. Das inscrições realizadas, 76% foram deferidas (1.475) e estão aptas para receber o benefício e 24% foram indeferidas (461).

Quem teve o cadastro indeferido terá a oportunidade de refazer a solicitação a partir desta quarta-feira, 6/4, por meio do link https://kitpneu.manaus.am.gov.br/cadastro/register/verify. Os cadastros deverão ser atualizados até a próxima sexta-feira, 8.

“A Prefeitura de Manaus tem o interesse de ajudar e incentivar os cidadãos que acreditam nos nossos projetos, e muitos outros projetos bons, como esse, estão por vir. A gestão do prefeito David Almeida vem entregando ações de extrema necessidade à população, favorecendo os empreendedores locais”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Os trabalhadores dos modais de táxi, táxi-frete, motoboy, mototaxista e motoristas de condução escolar, que tiveram a inscrição deferida, devem receber seus kits dentro das próximas semanas.

“Esse novo prazo dado aos trabalhadores é uma oportunidade para que possam ter o cadastro deferido e receber o quanto antes os pneus. Muitos enviaram a foto do documento embaçada, ou até mesmo anexaram de forma repetida. Então, o momento de fazer esse pequeno ajuste é agora”, explicou o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

A lista dos contemplados e dos indeferidos pode ser conferida em semtepi.manaus.am.gov.br.

Lei

O Kit Pneus foi anunciado pelo prefeito David Almeida durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em fevereiro deste ano, e tem por objetivo auxiliar taxistas, mototaxistas, motoboys, condutores de vans escolares e táxi-frete.

O critério de escolha dos beneficiados foi baseado na lei municipal nº 12.009/2009 e teve o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), da Semtepi, como provedor dos recursos necessários para os investimentos.