A ex-atriz Jennette McCurdy, que interpretou Sam Puckett nas séries “iCarly” e “Sam & Cat”, da Nickelodeon, divulgou aos 29 anos, o título polêmico de sua autobiografia: “I’m glad my mom died” (Eu estou feliz que minha mãe morreu).

Após desistir da carreira de atriz em 2016, para cuidar da própria saúde física e mental, Jennette se abre sobre a relação complicada que tinha com sua mãe e sobre os problemas que enfrentou por causa da fama. Na capa, a ex-atriz segura uma urna funerária cheia de confetes.

No livro, que será lançado em 9 de agosto, a artista relata que o estrelato a deixava ansiosa e fez com que desenvolvesse distúrbios alimentares e vícios. Desde os 10 anos de idade já fazia clareamentos dentários e pintava os cabelos. Aos 11, ela já passava por dietas restritivas. 

Ela também conta como decidiu parar de atuar, detalhando que por muito tempo sua mãe manteve contato com paparazzi e fãs e que ser atriz foi a forma que sua família, muito pobre, encontrou para melhorar de vida.

Debra McCurdy morreu de câncer em 2013, mesmo ano em que Jennette estava protagonizando a série “Sam & Cat”, ao lado de Ariana Grande. Três anos mais tarde, deixou a carreira de atriz para escrever e dirigir produções.