Foi preso na tarde da última sexta-feira (1) Thiago Mendes Barbosa, de 25 anos, conhecido como “Dedo” em um condomínio, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O homem é suspeito de envolvimento em pelo menos dez homicídios cometidos em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), região metropolitana de Manaus.

Segundo a polícia, Thiago dominava bocas de fumo e já possuía três mandados de prisão em aberto. Ele é mandante de homicídios, dos quais participava diretamente, e envolvido com as fugas registradas na delegacia de Iranduba. Vídeos dos assassinatos eram registrados pelo grupo criminoso.

“Já tem vários homicídios nas costas. Só em Iranduba, ele é conhecido por uns dez. Tentamos demais pegar esse elemento, mas toda vez ele conseguia fugir. Hoje a denúncia foi precisa e através disso não teve como ele se esconder ou esboçar nenhum tipo de reação”, explicou o titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), coronel Cledemir Silva.

A gravação do vídeo é uma espécie de “recado” onde os criminosos demonstram que o serviço foi realizado. Na cena é possível notar que nenhum dos envolvidos se preocupam com a identidade.