Da redação

“Candidato não se acha, não se cria. Candidato se forja na luta, no dia a dia. Candidato não se cria do dia para a noite. O meu candidato aqui no Amazonas é o Lula”, disse Aziz, em recente entrevista ao portal com o Metrópoles.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que é apoiador da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, criticou a busca persistente do presidente do seu partido, Gilberto Kassab, por um nome para encarnar uma candidatura própria ao Planalto.

Após a recusa de Eduardo Leite (PSDB) em atender ao convite feito por Kassab, antecedida pela dessitência de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de ser o nome do PSD na corrida presidencial, Kassab mantém o discurso de encontrar uma candidatura própria do PSD. O objetivo é cumprir a promessa feita internamente.

Nessa busca, Kassab já recebeu um terceiro não: o do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (sem partido)to . Ele sinalizou que não será o “plano C” de Kassab.

“Candidato não se acha, não se cria. Candidato se forja na luta, no dia a dia. Candidato não se cria do dia para a noite. O meu candidato aqui no Amazonas é o Lula”, disse Aziz, em conversa com o Metrópoles.

O compromisso de lançar um nome do partido foi feito pelo presidente da legenda com a bancada do PSD. Agora, diante do cenário totalmente polarizado entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro (PL), lideranças do PSD falam que a melhor opção seria liberar os apoios nos estados para a formação dos palanques regionais e início da pré-campanha.