Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite dessa quarta-feira (30) após tentar furtar 8kg de picanha e 24 garrafas de whisky de um supermercado localizado às margens do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. Na ocasião, a Polícia Militar foi informada de que a menina estava na fila do caixa ao lado de outra mulher e que quando um fiscal se afastou, elas caminharam em direção à saída sem pagar pelos produtos.

Após flagrarem a tentativa de furto, seguranças do próprio estabelecimento tentaram contê-las, mas uma das duas conseguiu fugir. Um homem que estava no local, que estaria dando cobertura à dupla, começou a agredir o segurança com socos.

Ele também teria atirado pedras contra um carro no estacionamento e, enquanto fugia a pé, ameaçou voltar ao local com uma arma. A adolescente foi apreendida e disse que agiu a mando de uma mulher chamada “Sara”, que dividiria os produtos com ela.

A garota também disse que não percebeu a presença das bebidas alcoólicas no carrinho. Aos policiais, a adolescente também negou ter sofrido algum tipo de violência e não soube informar o paradeiro da suposta mandante. Ela disse desconhecer o terceiro envolvido.