Na terça-feira (29), o assassinato de Isabella Nardoni completou 14 anos. Para homenagear a menina que foi morta aos 5 anos pelo próprio pai e a madrasta, Hidreley Dião simulou como ela estaria hoje com 19 anos.

Com desenho e inteligência artificial, ele se baseou em uma foto antiga da menina e de outras quatro crianças mortas em crimes bárbaros para protestar contra a violência infantil.

“Como estariam essas 5 crianças hoje em dia se suas vidas não tivessem sido ceifadas tão cedo? (…) Segundo a Unicef todos os dias, 32 crianças e adolescentes são assassinados do Brasil, uma triste realidade que tem que ser parada imediatamente. Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes…as pessoas esquecem…criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente”, escreveu o artista em uma publicação nas redes sociais.

As outras cinco crianças homenageadas foram mortas de forma violenta em crimes de repercussão nacional: Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto pelo pai e madrasta e enterrado com o corpo coberto por soda cáustica; João Hélio Fernandes Vieite, de 6 anos, morto durante assalto a carro no Rio de Janeiro. Ele ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado pelos bandidos; Ives Yoshiaki Ota, de 8 anos. Ele foi sequestrado e assassinado pelos bandidos, depois de reconhecer o segurança do seu pai entre um deles; e Ana Lídia Braga, de 7 anos. Foi sequestrada, estuprada e morta em crime que ainda não foi resolvido, mais de 48 anos depois do episódio.

Hidreley recriou o rosto de outras cinco crianças que foram mortas, em crimes que também chocaram o país — Foto: Instagram /Reprodução