Pais de um bebê nascido morto em um hospital estão revoltados, eles acusam o centro médico de confundir a criança com resíduos hospitalares e incinerá-lo. O fato aconteceu na cidade de Concórdia, na Argentina.

Segundo informações do portal Publimetro, Carolina e Gonzalo foram comunicados do falecimento de seu bebê. A mãe precisou passar por uma cesariana de urgência para retirar a criança.

A mãe disse que ela e o companheiro resolveram conhecer o bebê. Além de vê-lo, eles  vestiram a criança, que foi levada ao necrotério para receber os cuidados necessários para o sepultamento no dia seguinte.

Mas, quando os pais buscaram o hospital para seguir com o sepultamento foram surpreendidos pela atualização recebida.

“Quando descobrimos, ele já tinha ido para o forno, mas não nos explicaram, era um bebê bem formado, eles não sabia como dizer por que eles o colocaram lá”

Funcionários do hospital teriam confundido o bebê com resíduos patológicos e o colocado em um saco vermelho destinado à incineração.

Em nota, o hospital disse: “a informação foi prestada primeiramente à família, também à justiça de Concórdia, com a urgência que o caso merece e o objetivo de determinar se foi uma omissão, dolo ou falta de profissionalismo por não continuar com o protocolo de autópsia e influenciá-lo nos eventos relatados”.