Da redação

MANAUS – A filiação do governador Wilson Lima ao partido União Brasil acontecerá neste sábado (26), às 9h, na quadra da escola de samba Aparecida. O evento deve reunir prefeitos do interior, secretários, vereadores e deputados aliados ao governador.

O governador aproveitou o período da janela partidária para sair do PSC e se filiar ao União Brasil no dia 9 de março, em Brasília. Na ocasião, ele se reuniu com o secretário-geral da União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, e Pauderney Avelino.

Na última segunda-feira (21), o ex-secretário municipal de Educação e ex-deputado federal, Pauderney Avelino anunciou que foi eleito o presidente regional da sigla no Amazonas, após reunião com o diretório nacional.

 

Nos bastidores da política, os comentários são que o governador possa levar para o partido um grande número de apoiadores, entre eles, vereadores, deputados, prefeitos do interior e secretários, sendo um deles a deputada licenciada Alessandra Campêlo, que comanda a Secretaria Estado de Assistência Social (SEAS). Campêlo deve voltar para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos próximos dias para concorrer à reeleição.