Um desabafo feito por uma mãe, identificada como Karina Dantas, viralizou no Instagram neste sábado (26), após o relato publicado em que ela mostra os dentes quebrados do filho Eduardo, de 11 anos, que é autista, após uma crise desencadeada devido à demora de um voou que partia do aeroporto de Rio Galeão com destino a Manaus.

De acordo com a publicação de Karina, uma atendente da Latam pegou os documentos dela e da criança para supervisão e não retornou. A funcionária não estava aceitando a documentação de ambos devido ao nome de casada da mãe.

”Informei à moça que ele era autista e que não aguenta esperar muito e a mesma começou a criar caso com a documentação dele e com o RG que está com meu nome de casada. Eu apresentei certidão de nascimento dele, minha certidão de casamento e de divórcio justamente para comparar, mas ainda assim a mesma não aceitou”, disse a mãe.

Karina relatou que, quando mais a funcionária demorava, mais crise de seu filho piorava e ninguém do aeroporto ofereceu algum tipo de suporte. Em determinado momento, Eduardo se jogou no chão e acabou quebrando os dentes da frente.

”A crise aumentou, ele gritava, chorava e nada de embarcamos. Como ele está grande e mais forte, fica muito difícil para mim conter. Ele fica agressivo. Caímos, ele me batia e se debatia a ponto de segurar ele no chão”, afirmou Karina.

Ainda de acordo com o relato, a funcionária passou mais de uma hora sem aparecer com os documentos da família, até que a polícia chegou até eles para resolver a situação.

Karina informou que irá entrar com processo contra a companhia aérea uma vez que os documentos foram apresentadas de forma adequada e o sumiço da funcionária desencadeou a crise em Eduardo fazendo com que sua arcada dentária fosse prejudicada.

”Deixo aqui registrado meu repúdio a todas essas pessoas que não tem um pingo de consideração pelas crianças especiais e pelos pais. Nos fazem passar por situações constrangedoras a ponto de nos humilhar”, finalizou Karina.

Confira a publicação clicando aqui.