Pelo menos uma pessoa ficou ferida com a queda de uma estrutura de ferro durante uma tempestade que caiu na região do Autódromo de Interlagos, onde ocorre o Lollapalooza 2022, em São Paulo (SP), por volta das 16h desta sexta-feira, 25. Palcos ficaram sem energia e o show da banda inglesa The Wombats precisou ser interrompido devido à tempestade. A vítima foi socorrida por paramédicos do festival e os shows já foram retomados.

Por conta da chance de raio, a organização do evento pediu para que todos se afastassem dos palcos e de todas as estruturas metálicas do evento. No entanto, aqueles que chegaram cedo não queriam liberar o lugar na frente dos palcos e se mostraram resistentes em sair – o que atrasaria a volta dos shows, de acordo com os organizadores. “Enquanto vocês não sairem, não iremos retomar ao normal”, avisaram.

Uma torre estrutural de ferro desabou durante a chuva. Testemunhas que presenciaram o acidente apontam que pelo menos uma pessoa foi atingida pela estrutura de ferro e está sendo atendida por paramédicos que atuam no festival.

As apresentações foram retomadas após cerca de 30 minutos com o show de Pabllo Vittar.

Assista ao vídeo:

Show interrompido

A banda que se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza Brasil 2022, cantava sons do novo álbum e lotou o espaço do palco Onix. O show trouxe uma mistura dos clássicos entre os 6 discos e 9 EP ‘s da banda com músicas de seu novo álbum lançado esse ano, Fix Yourself, Not The Word.

Até mesmo quem não conhecia a banda animou quando o vocalista Matthew Murphy mostrou que praticou português para encantar os brasileiros. “É uma honra pra gente estar aqui”, soltou ele. “Falam que as plateias da América do sul são as melhores, mas vocês estão levando isso a outro nível.”

Apesar do desânimo, os participantes estão confiantes que tudo voltará ao normal. “Eu tinha visto a previsão do tempo, mas nem passou pela minha cabeça que seria tão forte”, desabafa Mariana Chaves, que saiu de Rondonopolis, Mato Grosso para virem ao festival. O grande show esperado de hoje é o de Doja Cat, que acontece por volta das 20h. “Perdemos o lugar lá na frente, mas a gente tem que priorizar a segurança. Mas o evento está muito abacana, e o calor humano humano vai evaporar toda essa água”, completa o pai, Fernando, de 46 anos.