Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam na noite deste domingo (20), Walter Moraes Canavarro Neto, 23, Rodrigo Nascimento Assipa, 23, Breno Ferreira Farias, 22, Maria Luísa Oliveira da Costa 19, Cristiano Costa Pena, 18, e apreenderam um adolescente de 15 anos por roubo a um ônibus da linha 678, na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Segundos os policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, uma guarnição estava fazendo um patrulhamento de rotina na via e foi parada por vítimas do roubo.

As vítimas explicaram aos policiais que estavam no ônibus da linha 678, sentido Ponta Negra, quando um grupo entrou no transporte coletivo com uma arma de fogo e anunciou o assalto. Assim que as vítimas conseguiram passar as características dos suspeitos, os policiais solicitaram apoio de mais viaturas para abranger as áreas de busca.

Foram recuperados 11 celulares, três cordões, duas pulseiras, um relógio, um par de brinco, um anel, um roteador sky, dois cabos USB e R$89,60. Com o grupo foi apreendido uma arma falsa tipo pistola.

Os materiais e o grupo de suspeitos foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e os envolvidos presos e apreendido em flagrante.

Já na delegacia, foi contatado que Breno, Walter, Cristiano já foram presos por roubo majorado e o adolescente de 15 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo a roubo majorado.