Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) queimou uma toalha com foto do rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Londrina (PR). Os manifestantes se reuniram para protestar contra a chegada de Lula à cidade, no último sábado (19/3).

Ao mesmo tempo, apoiadores do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República também foram até o aeroporto para recebê-lo. A polícia precisou se posicionar entre os grupos opostos para evitar conflitos.

Nas imagens, é possível ver pessoas vestidas de verde e amarelo. Homens penduram a toalha a um suporte e, com um isqueiro, ateiam fogo. Também é possível observar os manifestantes jogarem álcool em gel no objeto para que o fogo se propague com mais rapidez.

Enquanto a toalha queima, um dos manifestantes balança o objeto. Os outros apoiadores de Bolsonaro gritam em aprovação, e o hino nacional toca ao fundo.

Lula visitou, em Londrina, o assentamento Eli Vive, do Movimento Sem Terra (MST). O local é considerado um dos maiores espaços da reforça agrária em região metropolitana do Brasil.