A atriz Nívea Maria, de 75 anos, anunciou o fim do seu contrato de exclusividade com a Rede Globo, onde trabalhou como parte do elenco fixo por 51 anos e passará a realizar contratos específicos por obra, assim como a atriz Juliana Paes, de 42 anos, que anunciou sua saída da emissora no início do mês de março. A atriz deixará o elenco a partir do próximo mês.

Mesmo com o fim do contrato, Nívia revelou para a jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, que sente um “misto de dever cumprido e saudades”.

“Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”, conta Nívia, que agora se junta à leva de artistas consagrados pelo público que deixaram a emissora nos últimos anos como Vera Fischer, Stênio Garcia, José de Abreu, Antônio Fagundes e Cissa Guimarães.

Nívia Maria atuou em mais de 40 novelas na Rede Globo, onde estava desde 1971. Atuou em grandes obras como “A moreninha”, “Maria, Maria”, “Gabriela”, “A casa das sete mulheres”, entre outros. Seu último trabalho na Globo foi como “Evelina” em “A Dona do Pedaço” em 2019.