Boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (17/3) informa que o estado de saúde do jornalista Wahby Khalil, de 41 anos, que foi agredido por um morador de um condomínio residencial em Águas Claras, é estável, mas há riscos de agravamento. Ele está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Em áudio enviado ao seu advogado nesta noite, Khalil disse que está com hemorragia cerebral.

“Encontra-se clinicamente estável, mas com riscos de agravamento. Segue consciente, respira espontaneamente, em seguimento clínico com a equipe da UTI. Foi avaliado pela equipe da Neurocirurgia e para as lesões cranianas identificadas, no momento, o tratamento é conservador”, afirma o

Entenda o caso

O síndico profissional levou um soco e caiu, na manhã desta quinta (17/3), depois de discutir com um morador do condomínio sobre um saco de boxe. O homem que aparece nas imagens agredindo Khalil é o professor de artes marciais Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos.

Nas redes sociais, Henrique se apresenta como “personal boxing” e publica vídeos dando aulas de luta. Em algumas das publicações, ele aparece em uma quadra poliesportiva de Águas Claras.

Na primeira matéria sobre o caso, o Metrópoles optou por não divulgar o nome de Henrique, pois não havia localizado ele. Na noite desta quinta, a reportagem conseguiu contato com Henrique Paulo por telefone, mas o homem não quis se manifestar.