Anitta está indo cada mais longe em sua carreira internacional e nem por isso deixa o Brasil de lado. Engajando os fãs de aqui e de lá, ela é querida por vários artistas brasileiros de todos os ritmos, entre eles uma das grandes damas da música popular brasileira, Maria Bethânia.

Acho a Anitta inteligentíssima. Acho que ela tem uma compreensão do que são profissionalismo e dedicação ao ofício que ela escolheu e pouco importa a maneira como ela o exerce”, declarou a artista em uma entrevista.

A baiana, que é venerada por diversos segmentos do público, ressaltou a importância dela na cena internacional: “Acho que ela fez muito bem a “Garota de Ipanema” (mote para “The girl from Rio”, lançado pela artista em 2021). Acho a versão dela extraordinária. Tanto que a usei no podcast (“Tabuleiro”) para o Instituto Moreira Salles. Encerrei o podcast em homenagem a Vinicius (o poeta Vinicius de Moraes) com ela cantando”.

Bethânia ainda afirmou que não julga, ou condena as atitudes que ela toma e completou: “Acho a versão inteligente. Acho que ela é perspicaz e capaz”. Ainda ao veículo ela ressaltou que consumiu novos artistas principalmente através da televisão.

Acompanho o que posso ver. Com a pandemia, pouco se pode mexer e acabo vendo o que está à mostra na televisão, nos lançamentos de discos e performances”, conclui.