No último sábado (12), uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, no interior da Bahia, recebeu por engano, de uma enfermeira, um copo com cachaça.

Zenilda Lisboa deu entrada na unidade sentindo fortes dores no estômago. Nesta segunda-feira (14), a paciente segue hospitalizada e fará exames médicos.

“Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi”, contou ela.

“Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”.

De acordo com a enfermeira Valci dos Santos, o episódio ocorreu por engano, pois ela achava que o líquido incolor na verdade era água.

Ela contou ter pego a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

Segundo ela, a bebida estava dentro de uma garrafa de água mineral.

“Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente”, explicou

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

“Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento”, disse ele.