Um jovem de 13 anos morreu após sofrer uma “queda acidental” dentro de uma unidade de ensino, em Campinas, São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria sido desafiada por um colega a pular uma rede de vôlei que teria 1,75 metro de altura, e acabou batendo a cabeça depois de prender o pé.

O incidente aconteceu na tarde de quarta-feira (9), na escola estadual no Jardim Garcia. O estudante foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado desacordado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas não resistiu e faleceu horas depois.

O desafio fatal ocorreu durante o intervalo das aulas. O caso é investigado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou a morte e afirmou que, no momento da ocorrência, havia na escola diretor, dois vice-diretores, quatro inspetores e uma mãe do programa Bolsa do Povo, “que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante”. Confira:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (9) na EE Carlos Lencastre. O acidente ocorreu no intervalo que seguia normalmente no horário previsto. No momento da ocorrência, a escola contava com a presença do diretor, de dois vice-diretores, de quatro agentes de organização escolar (inspetores) e de uma mãe do programa Bolsa do Povo, que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante. O vice-diretor acompanhou o aluno ao hospital até a chegada dos responsáveis.

A Secretária Executiva da Educação, Renilda Peres, e a equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria estão na da unidade para suporte à comunidade escolar e familiares.

A Pasta ressalta que a unidade escolar está em dia com as normas de segurança e possui AVCB dentro da validade. As aulas da unidade seguiram normalmente durante o dia de hoje (9), mas estão suspensas nesta quinta-feira (10).

A Seduc-SP e a Diretoria de Ensino Campinas Leste estão à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos e dar todo o suporte necessário”.