Na última quarta-feira (2), uma professora do ensino fundamental foi atacada e ficou inconsciente dentro da sala de aula por seus próprios alunos, que têm entre quatro e cinco anos. O fato aconteceu na cidade de Pembroke Pines, na Flórida (EUA).

As agressões teriam começado após dois alunos terem começado uma ‘bagunça’ dentro da sala de aula. A professora, então, teria levado os dois a uma sala exclusiva para que se acalmassem. Eles a atacaram em seguida. De acordo com o boletim de ocorrência, as duas crianças desferiram socos e pontapés contra a professora, além de a atingirem com objetos. A professora estava desacordada e a sala de aula estava com várias cadeiras viradas quando o socorro chegou.

Ao ser despertada, ela começou a tossir e a engasgar, levando o policial a deitá-la de lado e manter a cabeça erguida para “evitar possível asfixia”.

“Tentei obter uma resposta perguntando se ela podia me ouvir ou me sentir tocando seu braço, mas não obtive resposta. Antes da chegada do resgate, ela continuou a piscar e respirar regularmente, mas em nenhum momento foi capaz de responder vocalmente ou mostrar sinais de resposta”, explicou o agente.

O caso está sendo investigado. A polícia ainda está em busca do motivo do ataque. Ninguém foi preso.