O ator norte-americano Mitchel Ryann, conhecido por atuar em “Máquina Mortífera”, morreu aos 88 anos, na última sexta-feira (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a “Variety”, a informação foi confirmada pelo agente do artista, que tem como um de seus personagens mais conhecidos o general Peter McAllisterpor, no primeiro longa da saga “Máquina Mortífera”, de 1987.

Mitchell atuou também em outros filmes de sucesso como “Magnum 44”, “O Estranho Sem Nome” e “O Mentiroso”. Já na série “Dharma & Greg” ele viveu Edward Motgomery, o pai do protagonista da sitcom, que ficou no ar de 1997 a 2002. Segundo o “The New York Times”, o ator faleceu devido a uma insuficiência cardíaca congestiva.

Mitchell Ryan foi alcoolista por alguns anos de sua carreira e contou da sua luta para se manter sóbrio na autobiografia “Fall of a Sparrow” (“Queda de um Pardal”), em tradução livre).

“Neste nosso mundo cínico, leia a obra de um homem que começa gritando sua felicidade. Porque essa felicidade de que falo não é um amarelo brilhante de sol. Foi uma luta árdua e duramente conquistada”, escreveu Mitchell no prefácio do livro.

Ele foi casado com a atriz Lynda Morse e teve três filhos.