Uma mulher foi vítima de um furto enquanto rezava em uma igreja de Mirandópolis, cidade no interior do estado de São Paulo. Ela estava na Igreja Matriz São João Batista e não percebeu quando o crime aconteceu.

A ação, que ocorreu na quarta-feira (2/3), foi flagrada por câmeras de segurança do local. O homem entrou na igreja e percebeu que a vítima estava com os olhos fechados. Aproveitando o momento de distração por conta da oração, o bandido pegou a bolsa e saiu.

Em entrevista, a mulher afirmou que visita a igreja com frequência. “Vou lá umas duas ou três vezes por semana rezar antes de ir para o serviço. O sino geralmente toca 8h, que é a hora que eu vou trabalhar. Quando eu ouvi, abri o olho e fui procurar a bolsa e não encontrei.”

A vítima foi até a secretaria da paróquia e acionou a Polícia Militar depois de chegar ao trabalho. Os policiais compareceram à igreja e verificaram as imagens da câmera de segurança. Posteriormente, em patrulhamento na região, o suspeito foi encontrado.

O jovem de 19 anos foi encontrado com a bolsa da vítima e preso em flagrante pelos policiais. Ele foi levado para a cadeia de Pereira Barreto após não pagar a fiança.

Assista: