Nos últimos dias, o set de filmagens das séries da Netflix “Lupin” e “The Crown” foram alvos de assaltos, tendo ao todo sido roubados bens que valem cerca de meio milhão de euros.

O ataque à filmagem da série francesa Lupin, envolveu cerca de 20 encapuzados e disparos de material pirotécnico na presença do protagonista, Omar Sy. Imagens do set não foram divulgadas. O ataque não provocou feridos.

Já na quarta-feira (16), na Inglaterra, as carrinhas usadas para transportar adereços da série “The Crown” foram alvo de um assalto numa estrada em Doncaster, South Yorkshire, tendo sido furtados objetos no valor de cerca de 178,5 mil euros, entre os quais uma réplica de um raro ovo Fabergé comprado por Jorge V em 1933.

A rodagem da quinta temporada da conceituada série sobre a coroa britânica, está em curso naquela região britânica e tem agora, como protagonista, Imelda Stauton na pele da rainha Isabel II. As autoridades dizem ter seguido todas as pistas possíveis, mas acabaram por arquivar o caso até surgirem novas informações.

A Netflix confirmou que as “antiguidades” roubadas deveriam ser usadas em cenas com Staunton, garantindo que vai encontrar objetos que as substituam. “Não se espera que as filmagens sejam afetadas”, indicou um porta-voz, citado pelo diário britânico The Guardian.

The Crown é uma das primeiras séries não-americanas da Netflix e um dos títulos que mais trouxeram prestígio à plataforma de streaming. No ano passado, recebeu o Emmy de Melhor Série Dramática. Lupin faz parte da nova geração das séries internacionais Netflix, tendo sido estreada em 2021 com enorme sucesso e constituindo uma das mais populares séries em língua não inglesa do serviço.