A atriz Amanda Bynes, 35 anos, estrela de filmes como Tudo que uma Garota Quer (2003) Ela é o Cara (2006), está tentando pôr fim à tutela que sua mãe, Lynn Bynes, possui sobre sua vida e carreira há quase nove anos.

O advogado da atriz, David A. Esquibias, afirmou: “Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária”.

Ela apresentou uma declaração de capacidade à Justiça da Califórnia (EUA), em que seu psiquiatra relata que ela “não tem deficiência aparente no estado de alerta e atenção, informação e processamento, ou capacidade de modular o humor e o afeto, e não sofre de distúrbios do pensamento”.

A mãe de Amanda Bynes, Lynn, recebeu a tutela temporária de sua filha em agosto de 2013, depois que a atriz supostamente incendiou uma garagem.

Em setembro de 2021, a Justiça aprovou o relatório sobre a saúde da atriz. A próxima atualização está prevista para janeiro de 2023. “Pela lei, o próximo relatório de status deve ser entregue em dois anos. Sua tutela terminará quando não for mais conveniente para Amanda”, explicou o advogado.

Amanda está fora do cinema desde 2010, quando interpretou Marianne no filme “A Mentira”.