Lívia Lins, filha do deputado Belarmino Lins, mostra ser a favor da decisão que o presidente Bolsonaro tomou na sexta-feira (25) prejudicando diretamente a Zona Franca de Manaus com a redução de 25% dos Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).

Em uma matéria publicada no Instagram sobre o assunto, Lívia comentou que era ‘totalmente desnecessário’ falar sobre o que havia acontecido. Mesmo vindo de uma família que acumulou riquezas no Amazonas, a filha do deputado não parece estar preocupada com as diversas pessoas que ficarão sem emprego e o prejuízo que ficará, principalmente, para as pequenas empresas do Estado.

Belarmino Lins

O deputado é filho de Belarmino Gomes de Albuquerque e Naide Lins de Albuquerque. Iniciou sua carreira politica em 1991 e foi reeleito para seu 8º mandato em 2018 e segue sendo político no Amazonas desde então.

Sua família possui boa parte das riquezas do estado e já chegou, ao longo de seu mandato, a ser investigado por usar verba pública em compras de passagens aéreas.

Zona Franca

O decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em até 25% para a maioria dos produtos deve afetar negativamente a Zona Franca de Manaus. A medida foi publicada na sexta-feira (25) em edição extra do “Diário Oficial da União” (DOU).

A medida alivia a carga tributária na produção de automóveis, eletrodomésticos da chamada linha branca – como refrigeradores, freezers, máquinas de lavar roupa e secadoras – e outros produtos industrializados. O texto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).