Nesta segunda-feira (21), uma lancha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido furtada do porto do Ceceu, foi recuperada em Santo Antônio do Içá, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A gestora da 53ª DIP, investigadora de polícia Dulce Montefusco, relatou que uma enfermeira do Samu informou aos policiais o desaparecimento da embarcação, durante a madrugada desta segunda.

“Após recebermos a informação do fato criminoso, começamos as diligências e verificamos que a embarcação estaria em uma comunidade no município de Tonantins (a 865 quilômetros da capital). Ao chegarmos no local, populares relataram que a lancha estava à deriva no rio, sendo assim, eles a resgataram e a atracaram no porto de Tonantins, até a chegada das autoridades”, detalhou Dulce Motenfusco.

Ainda conforme a gestora, a suspeita é de que os infratores não conseguiram manejar a lancha, devido a sua mecânica e nem mesmo retirar o motor da mesma, resolvendo assim, deixá-la no rio. A lancha foi levada à 53ª DIP e as circunstâncias do furto estão sendo investigadas.