O ator José de Abreu, de 75 anos, afirmou que vai processar um internauta que o chamou de “mamateiro da Rouanet”, além de acusá-lo de “desviar o dinheiro” da lei que destina recursos para o setor cultural do país.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, o artista compartilhou a postagem de um usuário do Twitter que fez as acusações, e insinuou que irá à Justiça contra o internauta, para que ele prove o que disse.

O contexto das acusações está relacionado a uma matéria divulgada na quinta-feira (17) pela Folha de S.Paulo, sobre o fato de o secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias, ter nomeado Lais Sant’Anna Soares, noiva do deputado federal bolsonarista Carlos Jody (PSL-RJ), para o cargo de Coordenadora de Inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural.

“Vai dar para o Zé de Abreu? Para Anita? Para os mamateiros vergonhosos que desviaram o dinheiro da Lei Rounet que essa era para ajudar iniciantes? O pior que esse mamateiros da Rounet além de surrupiarem o dinheiro público ainda tinham a cara de pau de cobrar ingresso”, questionou um perfil do Twitter.

Em resposta, José de Abreu avisou que o autor do comentário prepare um advogado.

“Prepara o advogado. E a grana. Vai provar na Justiça”, escreveu o ator.