ITACOATIARA – Em mais uma derrota judicial, a Associação “Mãos Solidárias” foi novamente impedida de compor a mesa integrante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Itacoatiara. A decisão de validar a decisão do CMAS, que mantêm a entidade de fora do Conselho, foi tomada pelo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Josué Neto, que negou pedido de medida cautelar impetrado pelo vereador Richardson do Mutirão (…). Informado, o parlamentar espalhou fake news tentando distorcer o “NÃO CONCEDO” decidido pelo membro do TCE.

Na ação, o parlamentar pretendia afastar a presidente do CMAS – Itacoatiara, Silvia Vieira da Silva e com isso anular a decisão anterior que afastou a “Mãos Solidárias”. Silvia que também é subsecretária municipal de assistência social manteve a decisão que afastou associação do CMAS. De acordo com o apurado, a “Mãos Solidárias” não possui documentação necessária para ocupar assento no órgão que é propositivo nas ações sociais do município.

A decisão monocrática do conselheiro Josué Neto foi um balde de água fria nas pretensões do vereador Richardson do Mutirão, cuja esposa é presidente da associação “Mãos Solidárias”. Segundo a gestora do CMAS, prevaleceu o bom senso na decisão do TCE. “O CMAS é um órgão sério, plural e propositivo que deve ser composto por quem está apto a responder pelas demandas da sociedade. Por isso entendo que a decisão do conselheiro em negar a ação do proponente é acertada”, declarou Silvia Vieira. “Não é nossa culpa se a referida associação não está competente ante as suas obrigações burocráticas” finalizou a gestora.