Na manhã desta quarta-feira (16), os vereadores Diego Afonso (União Brasil) e Rodrigo Guedes (PSC) trocaram farpas e “esquentaram o clima” dentro da CMM (Câmara Municipal de Manaus), após uma discussão sobre a fiscalização de uma obra em uma área de risco na Rua Darci Azambuja, bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital.

Diego Afonso publicou um vídeo todo embaçado e com pessoas que seriam supostos assessores de Rodrigo Guedes, com o título: “Fake News até quando”. Tudo seria motivado pelos “créditos” da fiscalização naquela rua do bairro São Raimundo, o que acabou gerando um verdadeiro palanque político na CMM.

Diego Afonso, sem dizer o nome de Rodrigo Guedes, disse que seu colega já se envolveu em problemas com todos os 41 vereadores da casa. “Vossa Excelência já expôs essa casa sempre com atitudes como essa. Essa casa é exposta toda semana”, disse Afonso.

“Essa fake News está viralizada no bairro São Raimundo. Vocês sabem que essa luta é desde 2017, filho do bairro de São Raimundo que com muito esforço capitaneou recursos para essa obra que perfazem mais de 6 milhões com emendas do Deputado Adjunto Afonso”, disse o vereador, filho do deputado.

Rodrigo Guedes é apontado nos bastidores da política como aquele que gosta de se aproveitar de “oportunidades” para promover a própria imagem. Em ano eleitoral, os dois vereadores envolvidos da confusão almejam visibilidade pública para uma eventual vaga na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) em outubro deste ano.