No último sábado (12), um homem atropelou dois suspeitos de assalto, de 29 e 26 anos, ao vê-los abordando três vítimas. O fato aconteceu em Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.

O momento foi registrado por câmeras de segurança do local. As imagens chamaram atenção nas redes sociais, impressionando internautas.

De acordo com polícia, o motorista era tio das vítimas e agiu para proteger seus sobrinhos, que estavam caminhando até sua casa, enquanto ele os esperava no portão.

Nas imagens é possível ver os assaltantes numa moto se aproximando das vítimas que tem 17, 18 e 20 anos, na calçada por volta das 23h. Após tomarem seus pertences, um carro aparece e avança sobre eles e os atropela, lançando-os ao ar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como “roubo, colisão, lesão corporal, legítima defesa, receptação de veículo e entrega de veículo localizado / apreendido” no 16ºDP, sendo encaminhado ao 35º DP, delegacia da área.

Os homens foram presos em flagrante onde foram conduzidos a uma unidade de saúde, onde um já recebeu alta e o outro segue internado sob escolta.

A SSP-SP informou que policiais militares foram acionados para a ocorrência, recebendo informações de que as vítimas caminhavam para a casa de um tio.

“Quando chegavam, foram abordados pelos assaltantes, que estavam em uma moto. Enquanto a dupla cometia o crime, o tio das vítimas os atropelou com o carro”, afirmou a pasta, conforme relatado no boletim de ocorrência.

Confira: