Quando a gente pensa em uma festa de aniversário logo se vem à mente uma mesa com bolo, brigadeiros, bombons e muitas guloseimas. Mas na festa de 51 anos do vendedor José Nildo Mesquita ele preferiu dar para os convidados aquilo que vende todos os dias: farinha de mandioca.

“Convidei o pessoal e me perguntaram se ia ter brigadeiro. Eu disse que não. Ia ter farinha. Porque assim, sempre que tem aniversário, é brigadeiro, chocolate. Mas decidi que na minha festa seria diferente e cada convidado ia levar 1 litro de farinha”, falou.

Questionado se os convidados gostaram da lembrança inusitada, o comerciante foi categórico: “Ixi, o pessoal amou”.

Mas o alimento não foi comprado ou encomendado de terceiros não. Foi o próprio Nildo que produziu. É que ele é produtor de farinha há mais de 11 anos e tem até uma banca na Praça 14, Zona Sul de Manaus.

“Eu vendo farinha há 11 anos e tenho uma banquinha ali na Avenida Tarumã. Então é uma coisa que já faz parte da minha vida, né. Todo mundo me conhece por isso. Ficou marcado”.

E a produção de farinha fez tanto sucesso que toda a família se juntou para apoiar o produtor, que também já desenvolve outros sabores, além do tradicional. E, segundo ele, cada um melhor que o outro.

“Todo mundo aqui me ajuda. Minha mãe, minha esposa, meus filhos estão junto comigo. E a gente também produzir farinha com pimenta, com cebola e alho. É farinha da boa e com um toque diferenciado”.