Uma passageira entrou em trabalho de parto em um ônibus da linha 356, durante um assalto que aconteceu na segunda-feira (8), dentro do transporte que circulava na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus.

Uma técnica de enfermagem que estava no ônibus socorreu a gestante que foi encaminhada para uma maternidade.

Segundo testemunhas, os criminosos agiram com violência e estavam fortemente armados com pistolas, revólver e facas.

Um professor que também estava no ônibus e foi vítima dos criminosos, relatou que chegou até mesmo a apanhar dos assaltantes que eram muito agressivos.

“Apanhei de dois deles na nuca, nas costas e eles apontaram uma faca imensa para a pessoa que estava do meu lado mesmo ela entregando a bolsa. Xingam a gente de tudo quanto é palavrão, batem, humilham e puxam pelo cabelo. O que tiver eles levam e ninguém faz nada. Eu já levei um tiro em novembro, em outro assalto da mesma linha e passei 25 dias sem andar. A mulher grávida entrou em trabalho de parto pelo terror psicológico hoje”, disse o professor.

Após a chegada da Polícia Militar, um dos criminosos foi levado na viatura, no entanto não se tem informações sobre os outros envolvidos.

Ainda segundo o professor, não foi possível registrar um B.O, porque foi informado que “só o cobrador e o motorista podem fazer isso”, disse.

O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.