Brasil – O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PSD-AM), usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para defender o possível ingresso do ex-governador Geraldo Alckmin (Sem Partido) como vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de outubro. Ramos anunciou filiação ao PSD de Gilberto Kassab na última semana.

Ramos rebateu um comentário feito pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do PT, na TV 247 sobre a necessidade de Alckmin se comprometer com pautas de esquerda para mostrar adesão ao plano de governo de Lula

“Já me manifestei, todos conhecem minhas posições, falei da trajetória passada do governador Alckmin em São Paulo. Aguardo inclusive que ele se manifeste publicamente em relação ao que pensa das bandeiras que o PT defende. Isso posto, o diretório nacional vai colocar o tema em votação. Já fiz debates, já me manifestei. Não quero ser um deputado monotemático. Há questões mais urgentes, como o desemprego, terrível no país”, disse Falcão ao jornalista Mario Vitor Santos, na TV 247, no sábado.

Para Ramos, “é o contrário”. “É o Alckmin com as suas convicções que pode dar a essa aliança o equilibro e a moderação necessária para reconciliar o país e reencontrar o caminho do diálogo e da moderação que leva a reconciliação nacional e a prosperidade”, escreveu o recém-chegado ao PSD.

Fonte: Revista Fórum