Na última terça-feira (1°), uma cena inusitada tomou conta durante uma sessão da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Sargento Novandir (sem partido) apareceu fantasiado de palhaço para falar na tribuna.

Após tirar a fantasia, o vereador tirou uma arma do bolso e pediu para apanhar nas costas com um cinto.

Novandir falou que se sentia humilhado e “um palhaço” na votação sobre a reforma no Código Tributário, que incluía reajuste no IPTU.

O parlamentar culpou o secretário de finanças do município, Geraldo Lourenço, pela suposta enganação: “Secretário, volte para seu distrito, que é Brasília. Não fique mais em Goiânia. Você está dando um prejuízo em Goiânia.”

“Eu mereço um coro para tomar vergonha na cara e olhar direito no que eu vou votar. Tem algum voluntário para me dar uma cintada?”, perguntou o vereador com o objeto na mão.

Ele então tira uma arma da cintura e coloca sobre a tribuna. Em seguida pede para apanhar “com força”. Um outro vereador aparece e bate com o cinto em Novandir enquanto outras pessoas riem da cena. O microfone da tribuna é cortado enquanto o vereador tenta continuar falando.

Confira o vídeo: