Brasil – Em entrevista a rede de rádios do Paraná, Lula (PT) criticou duramente a relação de Jair Bolsonaro (PL) com o Congresso Nacional, que estaria, segundo ele, controlando o orçamento da União de forma secreta após a negociata feita pelo presidente com políticos do Centrão.

Em sua fala, o petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos, disse que Bolsonaro “está de quatro para o Congresso”, em relação à submissão do Planalto ao poder legislativo.

“Um país não pode ser governado com orçamento secreto. Não é normal, não é racional o que está acontecendo com orçamento da União. O governo não tem dinheiro para infraestrutura porque o dinheiro é distribuído de forma secreta e eles têm vergonha de dizer quem está pegando emenda”, afirmou.

Em seguida, Lula aumentou o tom das críticas, focando na falta de pulso de Bolsonaro para governar.

“O Presidente da República não tem poder de mando, não tem controle, não tem credibilidade. Então, quem está fazendo investimento é o Congresso Nacional, não o presidente da República. Aliás, vou te dizer uma coisa: desde Dom Pedro até agora nunca tivemos ninguém que rastejasse tanto diante do Congresso Nacional como o presidente Bolsonaro. Ele não tem relação. Ele na verdade está de quatro diante do Congresso Nacional“, afirmou.

Via: Revista Fórum