Na segunda-feira (31), a atriz Camila Pitanga usou suas redes sociais, para mandar  mensagem de apoio para sua ex-namorada, Beatriz Coelho, que foi detida por policiais militares após fazer topless em uma praia. O fato aconteceu no último sábado.

Revolta com a situação Camila compartilhou uma foto da artesã na delegacia com um dos pé algemados.

“Minha solidariedade à Beatriz Coelho, que sofreu violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem. É um absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre”, disse a artista na legenda da publicação no Instagram.

Beatriz Coelho gerou comoção nas redes sociais ao contar que foi conduzida até uma delegacia, dentro de uma viatura, por fazer topless em uma praia. A artesã ilustrou a situação com fotos publicadas em seus Stories do Instagram e desabafou: “O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido”.

Já neste domingo, Bia voltou ao Instagram para expôr ataques que recebeu na plataforma após relatar o episódio. “Postei aqui algumas das mensagens de ódio pois acho importante entendermos a dimensão da violência contra nossa existência e nossas lutas, as as mensagens positivas estão vindo com muito mais força. Muito obrigada, me sinto imensamente acolhida e apoiada”, declarou.