Manaus – Dois dias após a morte do mototaxista Deuzimar Pereira Holanda, de 49 anos, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou nesta quinta-feira, 27, uma operação para fiscalizar os micro-ônibus do transporte alternativo, os “amarelinhos”, na zona Leste de Manaus.  Na ação, ocorrida nas avenidas Nova Esperança, Mirra, Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, três micro-ônibus foram removidos por irregularidades.

Segundo o Detran, os condutores dos veículos apreendidos foram autuados por condução de veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mau estado de conservação do veículo e pela falta de equipamentos obrigatórios de segurança.

A fiscalização também removeu quatro motocicletas por estarem equipadas com a chamada descarga livre, modelo de escapamento proibido por emitir um ruído barulhento. Além disso, outros 47 condutores foram autuados por diversas irregularidades. Os veículos removidos foram levados ao parqueamento do Detran Amazonas.