Da redação

Uma mulher foi presa no último sábado, 22, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, suspeita de explorar sexualmente a própria filha, uma adolescente de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorria no município de Manacapuru (a 69 quilômetros de Manaus), mas a acusada acabou fugindo para a capital com o estuprador da garota.

O homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, pagava para ter relações sexuais com a menina. Ele foi preso com a mulher durante uma operação policial. Conforme a polícia, o caso foi descoberto pelo pai da adolescente após ela ter relatado que a mãe a obrigava a se relacionar com o homem em troca de dinheiro, favores e “presentes”. A vítima contou que chegou a ser obrigada a fazer sexo com o homem em troca de um celular para a mãe.

Após tomar conhecimentos dos abusos, o homem denunciou a ex-companheira, mas ela fugiu para Manaus com o estuprador. Em depoimento a polícia, a mulher negou prostituir a filha e disse que a garota fazia sexo com o homem por vontade própria. Os suspeitos foram presos e vão responder por exploração sexual infantil e estupro de vulnerável.