Amazonas – Na madrugada desta segunda-feira (24), um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado durante um ataque criminoso que ocorreu nas redondezas do Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.

As chamas destruíram completamente a parte frontal da aeronave. A hélice também ficou parcialmente destruída. As autoridades foram informadas que dois homens foram vistos invadindo o aeroclube e ateando fogo nas aeronaves. 

Segundo informações, o crime pode ter ligação com a apreensão e incêndio de balsas do garimpo ilegal no Rio Madeira, durante uma operação do Ibama no final do ano passado após denúncia de moradores. Essas aeronaves estavam na operação. Até o momento ninguém foi preso.

O Ibama informou através de uma nota, que, assim que tomou conhecimento do fato, enviou uma equipe ao local para verificar a situação, onde foi constatado a tentativa de incêndio em duas aeronaves, acionando imediatamente a Polícia Federal.