Rio de Janeiro- No domingo, a atriz Elizangela, de 67 anos, recebeu alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello. A atriz estava internada há três dias na Unidade de saúde por conta de problemas respiratórios.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim. “A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio”.

O empresário de Elizangela falou sobre a internação da atriz. Ele explicou que ela foi diagnosticada com covid-19 mas já está negativada.

O motivo dela ficar no hospital foi devido a um problema respiratório. “Ela foi positivada no dia 12 de janeiro. Teve apenas sintomas de gripe e estava tranquila. Nessa época, ela não foi internada. Fez o exame, deu positivo, medicaram e ela foi para casa”, afirmou Lauro Santanna.

“Ela tem que continuar lá (no hospital) porque o problema é respiratório. Ela já tinha sido internada há dois anos por enfisema pulmonar, foi até na época da novela, quando ela fazia a mãe da Bibi (Perigosa)”, disse o assessor se referindo a novela “A Força do Querer”. “Ela teve sequela no pulmão já nessa época. Só que agora ela teve a covid e não estava se sentindo muito bem e resolveu se internar. Ela não tem mais covid, já negativou”, insistiu

Ainda segundo Lauro, nem ele e nem a filha de Elizângela, Marcelle Sampaio, sabem se a atriz já tomou ou não a vacina contra o novo coronavírus. “Não sei se ela já tomou a vacina da covid. Nunca tinha perguntado isso para ela. Não tenho essa confirmação”, garantiu.

Em dezembro de 2020, Elizângela causou polêmica nas redes sociais ao comparar a vacinação obrigatória contra a covid-19 com um estupro. “Meu corpo, minhas regras”, escreveu a atriz ao fazer uma postagem no Instagram