Amazonas – O filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Almeida Mitouso, está sendo procurado pela polícia pela suspeita de chefiar uma organização criminosa que atua no município de Coari (363 KM de distância até Manaus). Arnaldo Junior Guimarães Mitouso está sendo investigado pela “Operação Poseidon”, deflagrada nesta sexta-feira (21).

A ‘Operação Poseidon’ envolve mais de 30 policiais de diferentes corporações e soma mais de 15 meses de investigações, onde aponta que ‘Junior do Arnaldo’, como é conhecido, chefiando uma organização criminosa que estaria financiando o crime de pirataria em Coari.

Velho conhecido da Polícia

Em 2016, o pai de ‘Junior do Arnaldo’, o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, foi preso por ser suspeito de encomendar a morte de um rival político, em 1995, que na época era prefeito do município, Odair Carlos Geraldo.

No ano de 2019, o filho do ex-prefeito de Coari foi preso em flagrante por realizar disparos de arma de fogo em via pública. Foram  apreendidos uma pistola calibre 38 e nove estojos de mesmo calibre.

Além de  ‘Junior do Arnaldo’, também estão sendo procurados Ronaldo Queiros de Jesus, Damisson Taylor Maciel Paiva e Ecivaldo Roseno Pinheiro, suspeitos de integrar a organização criminosa.