João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, morreu atropelado quando andava de bicicleta. O pai dele conseguiu na Justiça o direito de acessar o conteúdo do celular do filho para rever fotos e vídeos dele. A decisão, permitirá o acesso aos últimos momentos vividos e compartilhados com o jovem.

A Apple, empresa do celular do garoto, comunicou ao pai, por meio de processo, que não tem a senha dos dispositivos de seus usuários, mas que poderia realizar a transferência dos dados salvos no Apple ID caso houvesse autorização judicial.

Assim, o juiz determinou que a empresa realizasse a transferência para a conta do pai, para que a família tenha acesso às fotos, vídeos e mensagens enviadas e gravadas por João e salvas no iPhone dele.

O acidente aconteceu em abril do ano passado, na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga. Um vídeo feito por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o ciclista foi atropelado por um carro que trafegava no mesmo sentido (veja vídeo acima). Com o impacto, o jovem foi arremessado na traseira de uma caminhonete estacionada.

O condutor do veículo, informou que não se manifestará sobre o caso, e alegou estar sofrendo ameaças por conta do ocorrido.