Entretenimento – A Fórmula-1 na Band tem sido um sucesso tão grande que o faturamento comercial do evento vai dobrar em 2022, segundo informa o colunista Ricardo Feltrin.

A Band movimentou mais de R$ 50 milhões no ano passado e a estimativa é de que esse número vai dobrar em 2022. A temporada começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. O GP Brasil será dia 13 de novembro.

Na última corrida de 2021, prova disputada em Abu Dhabi, a Band bateu o “Esporte Espetacular” por aproximadamente uma hora na Grande São Paulo. A temporada acabou se destacando como uma das melhores de toda a história da Fórmula 1.

A vitória de Max Verstappen garantiu média de 5,6 pontos e picos de quase 7 pontos à Band. Às 11h31, de acordo com a pesquisa em tempo real da Kantar, a corrida bateu a Globo por 6,8 a 4,8 pontos.

A Globo não esconde o arrependimento de ter deixado escapar a Formula-1 de suas mãos. Com um incontido sentimento de inveja e de cobiça, correr atrás do prejuízo foi a alternativa que lhe restou. Há meses uma equipe de executivos vem tentando convencer a Liberty Media – detentora dos direitos comerciais da competição – a não renovar com a Band em 2023 e voltar a negociar com a emissora,

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Estaduais

Para compensar todas as perdas que teve nos últimos meses (F-1, Libertadores, Sul-Americana, Champions), a Globo anuncia para o ano de 2022 que os assinantes Premiere terão disponíveis jogos dos campeonatos Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano, além das principais competições nacionais, como as Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil.

Esta semana foram concluídas negociações com as Federações Gaúcha e Mineira de Futebol para transmissão dos jogos dos estaduais por duas temporadas. Os direitos são válidos para todas as plataformas.

Porém, não houve acordo com a FERJ para transmitir o Cariocão no Premiere. O Estadual do Rio é uma exclusividade da Record na Tv aberta e nos canais Net, SKY e Vivo, bem como no Cariocão Play, plataforma criada pela Federação.

Via: Metrópoles