O senador Omar Aziz (PSD-AM) voltou a defender a vacinação para o público infantil, durante entrevista nesta quinta-feira, dia 06, na ocasião o parlamentar adiantou que o Senado Federal convocará novamente o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar esclarecimentos a respeito da Audiência Pública para discutir a vacinação de crianças contra a Covid-19.

Em dezembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a imunização de crianças de 5 a 11 anos, mas o Governo Federal adiou a chegada das doses a este público para abrir consulta sobre o tema.

O senador Aziz apoiou ainda o posicionamento da Anvisa em se negar a participar da consulta pública, visto que o órgão já havia feito a recomendação a favor da imunização das crianças.

Nós temos um Programa Nacional de Imunização (PNI) que é um dos maiores do mundo e a gente torce que o Ministério Público Federal e a Procuradoria Geral da República possam fazer sua parte e ver que o Governo persiste no erro. Ninguém pode obrigar um pai a levar o filho de 5 ou 6 anos para vacinar, mas é obrigação nossa oferecer a vacina para todas as crianças brasileiras”, pontuou Aziz.

Andamento CPI da Covid-19

Com o fim dos interrogatórios da comissão, em outubro de 2021, foi criado o Observatório da CPI da Pandemia’, que conta com membros da comissão e continua ativo nas cobranças dos órgãos responsáveis em dar seguimento às investigações. Os senadores da comissão já entregou oficialmente o relatório final da CPI ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, que informou ter aberto por 30 dias uma investigação preliminar, a qual foi questionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Reprodução