Manaus – Na noite da última terça-feira (5), o frentista identificado como Eduardo Lírio de Souza, de 26 anos, foi brutalmente assassinado por pistoleiros encapuzados no momento em que havia acabado de sair do trabalho. O crime ocorreu na Rua do Porto, bairro Compensa II, Zona Oeste da capital.

De acordo com informações, dois suspeitos em uma motocicleta estavam na rua da casa da vítima no momento do homicídio. A polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, tendo em vista que os assassinos roubaram a mochila que o frentista carregava nas costas e a chave de sua motocicleta.

A perícia constatou que dois tiros atingiram a cabeça e três perfuraram o peito da vítima. A família de Eduardo Lírio afirmou que o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e também não tinha passagem pela polícia. A vítima trabalhava em um posto Atem, também na Compensa. 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local.